11 de julho de 2008

Amiga

A amizade não é como o vento... que passa...
Nem como a chuva... que cai e desaparece...
Mas, sim como a terra
que está sempre firme
quando e onde nós precisamos!
~~~. ~ ~~
A nossa amizade é como um barco em alto mar,
que balança ao sabor das ondas e do tempo ...

Umas vezes, é revolto, agitado como num dia de tempestade
em que as chuvas nos fustigam a alma
e os trovões nos acertam em cheio, no coração...

Outras, ele é sereno e tranquilo,
onde só apetece mergulhar de cabeça
na sua espuma branca e cristalina...
tão pura, que consigo ver o meu reflexo...

Ao longo da vida, vamos coleccionando muitos conhecidos
e alguns amigos. Estes são o nosso verdadeiro tesouro.. e por isso, é preciso cuidar bem deles !

Eles riem-se connosco e partilham todos os bons momentos...
E, quando naufragamos, são eles a nossa ancora.. o nosso apoio!

Estou sempre aqui, para ti. Eu sou tua Amiga!
E tu ? Posso contar com a tua amizade ?


33 comentários:

MTOCAS disse...

Um verdadeiro Tesouro!
Eu não me imagino sem os meus tesouros!
Jinhos grds e bom fim de semana !

RENATA CORDEIRO disse...

Lindo o seu textos sobre a "Amiga". Quer ser minha amiga? ontem eu estava num estado que à noite tive que ir ao médico, pois nada me parava no estômago. Anteontem estava com 39 quilos, ontem à noite, com 37. Gastei minhas últimas economias na contratação de uma enfermeira que parece um gigante, mas que me transporta no colo e cuidará da minha alimentação parental. A F@ pediu para eu fazer a resenha de "Fale com Ela".
Apareça:
wwwrenatacordeiro.blogspot.com
não há ponto depois de www
Um beijo,

koruja disse...

xinhe always!

E que todos os verdadeiros, o digam e ajam, em conformidade!

Bijalhufasssssssss


ps: sinhe ehehehe :P

Menina do Rio disse...

Amigos são tesouros!!!

um beijo amigo

Heduardo Kiesse disse...

estás lá, tocaste fundo!!
beijão terno em ti!

PjConde-Paulino disse...

Xinha:
A Amizade sincera é como uma pérola rara. Mas quando encontrada é como dizes: uma âncora sem preço.

Que a amizade cresça e te envolva em cada esquina da tua vida:)

beijos do Pj

Maldito disse...

Amigos não são os que dizem : "Vá em frente" e sim os que dizem: "Vou com você"

Belas palavras

Bjs,..Inté!

Inesinhaa'' disse...

obrigada
as minhas ferias vao bem
para a proxima juro que ponho um poema meu.
mas ja la tenho um meu.
chama se poema meu
bju
passa no blog sempre que quiseres

Anónimo disse...

Salvé!
Passei por acaso neste seu blog, li a frase de apresentação no topo e peço perdão por discordar de si. O Amor não deve ser dirigido apenas a uma pessoa, ou sequer Deus, só!
O AMOR é UNIVESAL é a única linguagem que serve os tempos vindouros. Ele sempre sxistiu mas as pessoas afastaram-se e ostensivamente acabaram por o esquecer ou até deturpar. Hoje até já se diz que "FAZ" amor...
Pensa-se amar, gostar, mas...mais dia menos dia isso acaba...ao contrário o AMOR VERDADEIRO nunca morre...ele VIVIFICA-NOS E ESTÁ SEMPRE PRESENTE. BASTA-NOS SEGUI-LO para sermos felizes...o que nos apela á infelicidade é precisamente o que referencia na frase que sugere a todos. Ela está portanto desprovida de VERDADE! E não é a minha verdade...eu só tenho verdadezinhas...mas bem no meu/nosso âmago vive a eterna VERDADE!E é essa a que me refiro e
sem doutrinas, sem dogmas, sem ligações a qualquer espécie de conceitos que amarram as pessoas e as não deixam livres, eu regulo-me apenas pelo sentir na consciência de mim.
A VERDADE ESTÁ POIS INSCRITA DESDE A NOSSA NASCENÇA NO QUE ENTENDEMOS POR CONSCIÊNCIA E ELA Á AMORADA DO AMOR!
Só ele nos salva das agruras da vida, só ele nos cura.
Amar o AMOR, é portanto a palavra-chave e o SEGREDO! - que não o livro ou filme que circula para alguns....o comércio está em todo o lado e a subtileza do engano, também.

Fique bem
MAriz

ESPAVO! - como em MU

Marta Vinhais disse...

Sempre....
A amizade nas noites de temporal, nas noites de risos e confidências...
Sempre...
Lindo o texto....
Obrigada pela visita
Beijos e abraços
Marta

Ricardo Silva Reis disse...

Claro que podes contar. Sempre.
Beijinhos e bom fim de semana

Desnuda disse...

Querida Xinha,

amizade é nobre e frutífera. Lindo texto onde expressa poeticamente um grande gesto de ternura.

Conte sempre com a minha leal amizade.

Beijos e um ótimo fim de semana.

~ Marina ~ disse...

Belo poema de amor à amizade! E que esta continue te inspirando belos poemas como este que acabei de ler.

Um bom fim de semana!

Beijos!

Carlos disse...

olá,
que maravilhoso quadro onde o mar é o pano de fundo , as ondas a benção da amizade.
Lindo , este hino à amizade.
são eles , a nossa familia...

Deixo-lhe dois sorrisos
Bom fim de semana

:)
:)

meus instantes e momentos disse...

lindissimo teu blog, foi bom ter vindo aqui. Parabens
Maurizio

Bruxinha disse...

Xinha

A amizade é realmente uma das coisas mais importantes que temos, e cada vez mais rara de encontrar.

Quem os tem tem que cuidar deles...sempreeeeeee

Jokinhas

mundo azul disse...

Palmas para uma amizade assim, tão bonita! Que assim seja, sempre...

Um belo poema!

Beijos de luz e o meu carinho...

Anónimo disse...

Lindo...
beijos.

RENATA CORDEIRO disse...

Oi, Cris:
Fiz dois posts com obras do Carlo Rocha como desenhista e pintor. Vá prestigiá-lo:
wwwrenatacordeiro.blogspot.com
não há ponto depois de www
Um beijo da Rê

sonhos disse...

Que lindo este texto sobre amizade.

Podes contar com minha amizade, pq sei que conto com a tua, esta partilha de sentimentos, sonhos, dor, dar sem esperar nada em troca.

Bjocas

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Xinha, belo texto sobre a amizade...Espectacular...
Beijo

Deusa Odoyá disse...

Oi minha querida e estimada amiga XINHA.
Que lindo e iluminado texto sobre amizade.
O QUE É UMA AMIZADE;
Aquele que nos dá coragem,
mas quer a coragem também.
Aquele que nos abre a porta, mas pode fechá-la também.
Aqeles que nos dá um empurrão mas quer ser empurrado também.
Aquele que nos dá calor , mas quer ser aquecido também.

Aquele que nos dá amor,
mas quer ser amado também.
Aqueles que nos dá sua amizade e quer ser amigo também.
Então amizade é realmente um belo tesouro, quedevemos guardar a sete chaves.
Beijos minha amiga e fique na paz.



Regina Coeli.

.

Ana Casanova disse...

Podes contar com a minha amizade, sim!
Com dizes e bem, amigos temos poucos.Tenho tido algumas desilusões mas não ao ponto de deixar de acreditar num valor que preservo tanto.
Beijinhos e conta sempre comigo.Venho sempre que posso!
Obrigada pelo apoio querida.

o alquimista disse...

Diz ser um anjo na Terra, os olhos do Deus Bendito, deixado neste pequeno mundo por outro Anjo de olhar aflito. Apareceu como por encanto, nasceu do nada, terá nascido!?


Solenes são os sentires de um Mago


Virão ventos de bonança ao teu coração


Um suave beijo

RENATA CORDEIRO disse...

Xinha, querida:
O post que fiz é especialmente dedicado às mulheres. É sobre o novo sex symbol de Hollywood e, portanto, do mundo.
Apareça por aqui:
wwwrenatacordeiro.blogspot.com
não há ponto depois de www
Um beijo,

Anónimo disse...

adorei...um verdadeiro hino à amizade!~

beijo e boa semana

She follows her dreams disse...

Amizade? Ninguem vive sem ela. Tua amiga? Sim, á muito que me intitulo como tal (:

Desculpa por nao passar muito por aqui, mas nao tenho tido muito tempo, mas prometo que vou tentar passar aqui mais vezes

Beijinho grande Amiga*

Lady disse...

Que lindo texto e que tema tão importante querida Xinha!

Os amigos são tesouros que se amealham com o tempo...

"Se acolho um amigo à minha mesa, peço que se assente e, se é coxo, não peço que comece a dançar.
Saint-Exupéry"

Beijinhos duma amiga: EU!

Maria Anjos Varanda disse...

Muito bonito....
Os amigos são mesmo um tesouro...

Um beijinho e boa semaninha

O Profeta disse...

E este Sol impõe a claridade
Pôs no celeste a Lua a bocejar
Perdi a conta das estrelas no céu
Ergui-me em bicos para as contar


Voa comigo sobre as emoções

Boa semana


Mágico beijo

Ana disse...

A amizade é isso mesmo... estar presente. Nos bons e nos maus momentos. Partilhando as emoções.
Um beijo para ti.

Sombra de Anja disse...

Ola boneca.
Perdoa não usar minhas palavras para falar sobre este maravilhoso texto:
Perguntei a um sábio ,
a diferença que havia
entre amor e amizade,
ele me disse essa verdade...
O Amor é mais sensível,
a Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas ,
a Amizade o chão.
No Amor há mais carinho,
na Amizade compreensão.
O Amor é plantado
e com carinho cultivado,
a Amizade vem faceira,
e com troca de alegria e tristeza,
torna-se uma grande e querida
companheira.
Mas quando o Amor é sincero
ele vem com um grande amigo,
e quando a Amizade é concreta,
ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo
ou uma grande paixão,
ambos sentimentos coexistem
dentro do seu coração.
William J. Bennett

Bjs angelicais

pensamentosametro disse...

Amizade, o eterno dilema, palavra tão em vão usada no nosso tempo, quase q se tornou descartável.
Costumo defenir a amizade como sendo um sentimento igual ao amor, que não se compra não se vende não se cultiva nem se rega, simplesmente acontece, cabe-nos a nós respeitar e fazer crescer esse sentimento.

Bjos

Bom fim de semana


Tita