6 de maio de 2008

Sem estado ...


Há dias assim, não há ?
Dias ... sem estado !

Hoje não estou triste. Não estou alegre.
Não estou melancolica. Não estou ansiosa. Não estou nervosa, mas não estou calma.
Não estou simpática, mas longe de estar mal humorada !
Sem estar calada, não estou faladora.
Não sei.
Estou ... sem estado !


Não me lembro de como passei a noite. Devo ter dormido bem.
Não tenho problemas, mas sinto um peso enorme sobre os meus frageis ombros.
Não fiz nada, mas sinto-me culpada de algo pesaroso.
Não tenho razões para sorrir, porem é isso que me apetece.
Não estou decepcionada, mas sinto-me como tal.
Tudo corre bem, e no entanto, esta sensação de mal persegue ...
Ou será que está tudo mal e eu me sinto assim, tão assustadoramente tranquila ?
Não sei.
Estou ... sem estado !

Será que alguém me vê o meu sorriso sincero e sem esforço, enquanto reparam nas lágrimas frias que me caem vagarosa e insistentemente e sem qualquer razão aparente ?
Será que no meio de tanta alegria, na verdade eu sinto uma grande dor, algo tão forte que se assemelha a uma perda ?
Será que no meio deste caos existe esta força interior enorme e teimosa, que me empurra para cima e me enche de animo ?
Acho que me sinto bem. Se me sentisse mal, saberia ... ou talvez, não !
Não sei.
Estou ... sem estado !

Estou sem estado
Sem paciência
Sem vontades
Esgotada e sem força
Sem ódio
Sem conflitos, nem tormentos...
Estou sem estado...
Para as pressões
As disposições,
Criticas e pressas de uns quantos
Estou sem estado...
Alheia a tudo
Indiferente
Mas, não estou infeliz, nem ando lá perto
Não me sinto desanimada
Nem desmotivada
E nem por sombras, me sinto de rastos ...
Tranquila, serena
Em paz.
Não sei.

Simplesmente, hoje.... estou sem estado ... defenido !



1 comentário:

Anónimo disse...

pareces muito honesta e triste. por maiores que sejam os problemas,sempre acabam um dia.
tens mail ?