7 de outubro de 2008

Voltarei

Fugi do teu majestoso conto de fadas ...
... onde todas as noites eram estreladas ...
... onde o sol era sempre brilhante ...
... e a Lua tinha um efeito estonteante ...

~~ não me consegues segurar ~~

... não consigo estar presa ...

.. sinto-me num cativeiro, uma presa ...

... parti a fria e grossa corrente ...

.. nunca leste o que me ia na mente ..

~~ não me consegues quebrar ~~

Não me procures ...
... com a busca, não te tortures ....
.. para longe, num sonho lindo, vou voar ...
... só com os olhos, não me consegues achar ...
... Contigo, estou enterrada ...
... muitos pés debaixo da terra molhada ...
~~ não me consegues mudar ~~

Já não sou mais eu .. não me conheço ...

... as minhas asas já não sabem o que é voar ...

... para pertinho de ti, espero em breve voltar ...

... preciso apenas de me re-encontrar ...

... apenas te darei tempo, para me aceitares ...

... tal como sou, no amor e na doença, na sorte e nos azares ...

~~ não me consegues afastar ~~

30 comentários:

filipa disse...

Gostei muito deste poema.
Talvez precises de te encontrar, para seres tu prórpia a dizer às tuas asas como hão-de voar.

Boa sorte, nesta tua busca interior*

Beijinhoo

sonhos disse...

Por vezes é preciso afastarmo-nos, para nos encontrar-mos, desejo-te muita sorte na tua busca interior.

Beijinhos

luis lourenço disse...

Linda viagem poética cheia de recantos e mistérios...com muitas contradições para conjugar...gostei

bjinho

Anónimo disse...

Um amor em busca da verdade do coração. Apenas amo, se amo-me. Apenas encontro, se encontro-me. Uma busca pela liberdade interior e pelo amor sereno. Vai encontrar!

LUX

Beijos, querida!

Ana

Angel disse...

Por vezes é mesmo assim..tempo para tentar com que tudo corra da melhor forma..como te entendo bem..beijinhos para ti..sempre com muitos Sonhos

Sol da meia noite disse...

Belas palavras encontraste para compor esta poesia...

Precisamos trilhar o caminho do afastamento, libertando-nos do que nos oprime... depois, mais tarde, esse mesmo caminho será de retorno, nos levará de volta ao lugar de onde partimos...

Beijinho te deixo *
:-)

Desnuda disse...

Xinha, amiga querida,

um dos mais belos poemas que li. Narra com rara beleza e simplicidade o que vai nos sentires da mente e na alma, que necessitam de uma maior observação e reavaliação nossa. É tão assim...


Carinhoso beijo.

eu disse...

Só posso dizer: Força, quem fala assim está convicta do que quer.
Beijo

Anónimo disse...

apenas um grande beijinho, e dizer que é um poema muito sentido!

MTOCAS disse...

Uma colectânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males."
Voltaire

um beijo enorme Xinha and keep smling and writing!!

O Profeta disse...

Impressionante...!


Doce beijo

... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
... disse...

"contigo, estou enterrada muitos pés debaixo da terra molhada"

Bom momento,
cumprimentos.

~ Marina ~ disse...

Quanta consciência, com versos tão magistralmente tecidos.

Beijos, querida!

Marta Vinhais disse...

Há dias em que precisamos realmente de estar sozinhas, em silêncio...
Só pelo prazer nisso...
Obrigada pela visita...
Beijos e abraços
Marta

Sombra de Anja disse...

A gente afasta o que nos faz bem.
A gente afasta pedaços da felicidade de olhos fechados.
Não te afastes de ti mesma.
Beijo

Unknown disse...

É a vida, sempre a procura de algo melhor...
Abraços

Anónimo disse...

uaaau.
muito lindo seu blog, super particular seu modo de colocar tudo nele. parabens.
abraços do viajante de Goiania

Ana disse...

Ninguém consegue afastar quem foge querendo voltar.
Um poema lindo como tu.

Ricardo Silva Reis disse...

Eu não voltarei! (porque não me vou nunca deste espaço tão bonito...)
Gostei (mais uma vez) do que li.
Beijinhos

RENATA CORDEIRO disse...

Lindo poema, Xinha! Vou pegar a sua imagem. Acabei de postar, amiga. Ajude-me nesse meu re-começo.
Um beijo,
Renata

Luna disse...

Existe muitas procuras mas a interior deveria ser a primeira
beijinhos

MIG-L disse...

Tantas, mas tantas vezes e ao longo da vida, as relações com os seres humanos são inevitavelmente assim... Centrei-me, foquei-me e senti o que acabaste de dizer...
Um enorme beijo...
NM

lua prateada disse...

Belo e fantásticamente forte ...E sim amiga ama, mas não dexes que alguem faça com que deixes de ser quem és,pois tu o teu EU é mais importante que qualquer outra coisa.
Beijinho prateado com carinho

SOL

Me permita disse...

Belo poema! Linda foto!
Me fez lembrar esse poema... Me permita... Bjim!

Receita contra dor de amor

Chore um mar inteiro com todos os seus barcos a vela.
Chore o céu e as suas estrelas os seus mistérios e o
seu silêncio.
Chore um equilibrista caminhando sobre a face de um poema.
Chore o sol e a lua a chuva e o vento para que uma nova
semente entre pela janela a dentro.

Autor:Roseana Murray

Maria Anjos Varanda disse...

Adorei este poema....lindo...
dos mais bonitos que tenho lido...
Parabéns

Beijos

Regular Joe disse...

Emocionante, inebriante mesmo.
Amei.
Beijos carinhosos!

CátiaSofia disse...

POr vezes à momentos na nossa vida, que necessitamos de parar e epnsar um pouco sobre tudo, e termos acerteza que o que estamos a fazer é o mais correcto, e se ele realmente nos querer ele vai ter que esperar.
Beijo



"Sofi@"

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Xinha, belo poema...Espectacular...
Beijos

pensamentosametro disse...

Ao longe vê-se melhor.


Bjos



Tita