23 de junho de 2008

Paris… tropical

Ele deu-lhe um toque a avisar que havia chegado.
Nervosamente ela desceu ao seu encontro. O ar era quente e apenas corria uma brisa fresca que lhe acalmava a face rosada e ardente. Seguia de olhos pregados ao chão. Para disfarçar a sua ansiedade, ia admirando as suas sandálias pretas de salto alto que tanto gostava, mas que já as tinha visto vezes sem conta.
Timidamente, ele saiu do carro e esperou que ela se aproximasse.
Ela sorriu e olhou-o rapidamente. À primeira vista, parecera-lhe simpático e de cara laroca. Apercebe-se que está a pensar que ele não faz o seu género. Riu-se com o seu tão precipitado comentário. - Meu género?! Porque eu pensei isto se é apenas um amigo? Ainda nem o conheço … - Mas, o que é facto é que o seu coração começara a bater fortemente… de uma forma intensa e única jamais sentida até este momento...
- És muito desportivo – comentou, a rir
- E tu não és assim tão cota – gracejou ele em jeito de resposta
Ele era alto, corpulento. Muito giro, pensou ela. E educado, também Ele pensou praticamente o mesmo. A química foi instantânea … nem sabem como chegou… só sabem que a sentiram fortemente naquele preciso momento… O amor surgiu sem avisar e arrebatou-os sem piedade.
No carro, iam divertidos, alegres. Optaram por ir a um café. Foram comer umas torradas e ali ficaram a falar de nada…palavras soltas… conversas tontas…
Nenhum deles queria sair dali. Aquele lugar tão impessoal era ao mesmo tempo tão íntimo e aconchegante.
Mas, tudo tem um fim e quando pensavam que mal tinham começado a falar, o café já ia encerrar. Estava assim determinada a hora da despedida.
Nessa noite, encontraram-se nos sonhos…
As saídas foram-se sucedendo, até que não muito tempo depois, surgiu a confissão. Encontravam-se no carro. Tinham estacionado em frente a igreja da terra, para uns últimos mimos, quando ele lhe sussurrou timidamente ao ouvido, o tão esperado “eu amo-te” . Ela emocionou-se e chorou enquanto o beijava apaixonadamente. Ela demorou um pouquinho mais. Sabia que o amava, mas precisava de estar mais segura.
Tornaram-se inseparáveis. Cúmplices. Confidentes. Amigos.
Ela em tom de brincadeira, dizia que quando estava com ele, assumia uma personalidade diferente. Era como se fosse outra pessoa… mais livre, mais segura, e ele .. ele adorava!
Mas, é incrível a rapidez com que a vida muda. Perdem-se os nortes. A situação ficou fora de controle.
Quando um amor é grande, há que tomar muito cuidado. Tudo tem uma proporção enorme. Os ciúmes dominaram a relação. Com eles vieram os medos, a insegurança, desconfiança… e isto levou a inevitável ruptura! Foi o fim. Estava instalado o caos. E ele, recusou-se a continuar. Pôs termo ao namoro.
Afastaram-se dolorosamente. Ela sofreu muito… chorava todos os dias. Pedia ao Sol que lhe aquecesse o coração. E quando a noite chegava, antes de adormecer, olhava para a Lua e pedia-lhe que tomasse conta do seu amor. Deitava a pensar nele na ânsia de o encontrar no mundo dos sonhos…
E muitas vezes, o encontrou. E tantas vezes, foi imensamente feliz. Era um pesadelo… o despertar!
Passaram-se meses. Muitos. Até que no dia de Natal, o seu tlm entre tantas sms, recebe uma especial : a dele! Ele estava a desejar-lhe um feliz natal. Era a primeira vez, desde que se haviam separado. E assim, abriu-se uma janela …
Com o passar do tempo, a relação foi evoluindo. Passaram a falar com alguma frequência. Ela vê nele um amigo. E acha que ele também sente o mesmo. Falam das suas vidas. Ainda que ela o ame desde sempre, entende que ele é feliz com outra pessoa. Ama-o tanto que apenas deseja que ele seja feliz. Muito feliz seja lá com quem for!

Quando se encontra o nosso grande amor, é para sempre.... Ou então, não era um verdadeiro amor!



Quando se ama alguém, e não dá certo, não há que apagar memórias, nem rasgar a página.
Há sim, que mudar de livro e seguir em frente.
As memórias estarão sempre gravadas no nosso coração. É impossível esquecer.
Se fizemos determinadas coisas em determinadas alturas, foi porque achamos que foi o melhor. Não temos o porquê de nos arrependermos.
Mas, se eliminamos essas coisas, é porque estamos mal esclarecidos dentro de nós. Há algo errado. É porque não fomos sinceros.

9 comentários:

O Profeta disse...

Tu és uma fantástica ficcionista...


De pequena poça fiz um universo
Feito de sete estrelas do mar
Murmurou-me um búzio ao ouvido
O rumo para te encontrar


Boa semana


Mágico beijo

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Xinha, belo texo...Espectacular...
Beijo

Lady disse...

Querida Xinha

è emocionada que comento..

Já vivi isto! Parecia tirado a papel quimico do meu passado...
Se é ficção ou realidade não sei...
Mas adorei!!

beijinhos

Luisa

Coragem disse...

Xinha, não sei se de ficção se trata, o que sei é que é uma linda história de Amor.

Cada pessoa deve ter noção dos seus limites e limites do outro, muitas vezes desistir, não significa nada para além de uma enorme coragem.

Beijinho

Menina do Rio disse...

Um grande amor é para sempre, ainda que esteja fadado a viver de lembranças.
Uma historia linda, tocante...

Tem uma semana maravilhosa, Xinha!
Um beijinho

Ricardo Silva Reis disse...

Paris...
Imagino-te lá (até se ouve o acordeão a tocar em Montparnasse...)
O dificil é fazer parecer ficção o que, a meu ver, foi realidade.
Ama o que a tua ilusão te mostra.
Ama o que o teu coração merece.
Um dia Paris muda-se para pertinho do Porto, o acordeão vai tocar não em Montparnasse e tu vais ser feliz...
Do fundo do coração quero para ti o que eu luto para mim.
Beijinhos minha encantadora amiga.

nuno medon disse...

Olá! Lindo texto que escreveste.....quando ainda sentimos um fraquinho por alguém que já foi e é muito especial para nós ( mesmo que por amizade ), as memórias estarão guardadas para sempre, dentro de nós. Ás vezes, eu e a minha ex e amiga, falamos sobre os nossos momentos muitaws vezes, mesmo que já não namoremos. Bom São João também para ti! Eu já estive em Gondomar, num jantar de família, mas vim para Valongo, para minha casa. Agora, estou aqui sozinho a ouvir os foguetes, lá fora. beijos e diverte-te!

MTOCAS disse...

lindo Xinha,
como tem sido habito as tuas palavras têm algo de mágico
bjs

Paula Raposo disse...

Verdade!! Mudar de livro. Preciso sempre de o fazer! Gostei de te ler. Beijos.